I Jornada de de Farmácia

Publicada em: 06/11/18

 I Jornada de Farmácia ocorrerá no Centro Universitário Uninorte

 
O Brasil possui o sexto maior mercado farmacêutico do mundo, atrás dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França, segundo relatório da empresa IQVIA, divulgado pela Revista Exame, em outubro. O mercado de trabalho para esta área está aquecido e os profissionais tem diversos campos de atuação para seguir. É justamente sobre esse aspecto que trata a I Jornada de Farmácia do Centro Universitário Uninorte, dias 5 e 6 de novembro, no auditório do bloco D. O evento terá como tema a “Integração das Diferentes Áreas de Atuação do Profissional Farmacêutico”. 
Segundo o coordenador do curso de farmácia da Uninorte, professor Ricardo Marques, o evento pretende mostrar aos acadêmicos como funciona algumas das principais áreas de atuação e até campos pouco conhecidos. 
“Quando se pensa em farmacêutico vem logo à mente o balcão da farmácia, mas o trabalho vai além disso. O profissional tem mais de 80 áreas de atuação e durante a graduação não conseguimos aprofundar-se em todas elas, cada uma com sua particularidade. A I Jornada de Farmácia será a oportunidade que estudantes terão de ouvir profissionais que são referência em suas respectivas áreas no nosso estado, saber como as atividades são desenvolvidas e como está o mercado profissional. Também falaremos de algumas áreas desconhecidas de alguns graduandos, como é o caso do trabalho do farmacêutico em Perícia Forense e Vigilância Sanitária”, afirma Marques.
O evento é gratuito e voltado para acadêmicos do curso de farmácia. As inscrições podem ser feitas no site http://eventos.uninorteac.edu.br/inscricao. Participe e fique por dentro dos principais assuntos quando o tema é mercado de trabalho. 
 
 
Programação
1º DIA – 05 DE NOVEMBRO
19h – Abertura;
 
19h15 às 20h – Palestra: O Farmacêutico em Vigilância Sanitária;
Dra. Luana Esteves das Neves (Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA).
 
20h às 20h45 – Palestra: Aspectos Epidemiológicos da Leishmaniose Tegumentar Americana na Amazônia Ocidental;
Dra. Andréia Fernandes Brilhante (Uninorte/Fameta/UFAC).
 
2º DIA – 06 DE NOVEMBRO
14h30 às 17h30 – Minicurso: Fitocosméticos Naturais Amazônicos: Conhecimento e Desenvolvimento;
Dra. Silvia Basso (Uninorte).
 
19h às 20h – Palestra: Cenário da Farmácia Hospitalar Brasileira: Enfoque nos Serviços;
Dra. Rossana Freitas (Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde – SBRAFH).
 
20h às 20h45 – Palestra: Papel do Farmacêutico na Perícia Forense;
Dr. Eduardo Mota (Farmácias Pague Menos). 
 

Fonte: DECOM