Comunidade acadêmica do Centro Universitário Uninorte participa do IX CISCA

Descrição

Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente encerra no domingo (25). 

Cada vez mais engajados com a produção científica, professores e acadêmicos do Centro Universitário Uninorte são boa parte do público que prestigia o IX Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente (CISCA), que começou nesta quinta-feira (22) e vai até domingo (25), no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (UFAC). Palestras de professores, apresentação oral de trabalhos científicos e pôsteres de autoria dos alunos e professores são algumas das atividades desenvolvidas pela Uninorte durante o evento.

“A participação da Uninorte está sendo muito efetiva. Temos seis professores do curso de fisioterapia participando, juntamente com cerca de 25 alunos que estão fazendo apresentações orais. Sendo que a quantidade de autores desses trabalhos é bem maior”, afirmou a professora do curso de fisioterapia, Franciely Gomes.

O IX CISCA pretende promover discussões acerca do crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, além de aproximar pesquisadores, professores e toda a comunidade acadêmica do Estado. A troca de experiências e disseminação do conhecimento são outros focos do Congresso, que pretende realizar ações de curto prazo para melhorar as condições de saúde da população.

Para a acadêmica do 9º período do curso de fisioterapia, Kletey Mendes, participar do evento contribui para o crescimento enquanto futuro profissional. “O evento está maravilho e atribuiu muito no conhecimento de diversos aspectos da ciência e da saúde. São vários assuntos muito importantes e pesquisas incríveis. Tudo que aprendemos aqui complementa os assuntos que estudamos em sala de aula. Isso é algo a somar na nossa graduação. Agradeço a Uninorte e aos professores que deram total apoio para estarmos aqui”, disse Mendes.

“É um evento fundamental, porque traz o que há de mais novo da ciência e de atual para informação geral de todos os nossos acadêmicos. Enquanto Centro Acadêmico da Uninorte, a gente parabeniza a instituição por proporcionar essa participação e nos apoiar para estarmos participando enquanto congressistas trazendo as novidades para dentro do Centro e da sala de aula”, explicou a professora Franciely Gomes.

A acadêmica, também do 9º período de fisioterapia, Karoline Carvalho, disse que o evento será muito importante para o currículo de todos os alunos participantes. Um diferencial no mercado de trabalho.

“Um evento internacional vir para o Acre e ter o Centro Universitário Uninorte participando, principalmente a área da fisioterapia, é gratificante e soma muito para nossa graduação, principalmente para quem está nos últimos períodos da faculdade”, disse Karoline Carvalho.

 

Confira as fotos do Evento