A União Educacional do Norte é mantenedora das Faculdades Barão do Rio Branco e Faculdade do Acre, ofertando 25 cursos de graduação, além de cursos de pós-graduação e extensão.









Objetivo

Formar um profissional com conhecimento técnico e científico no campo da Psicologia e com capacidade de utilizá-los nos vários contextos de sua inserção. Um profissional com capacidade de realizar investigação, análise, avaliação, prevenção e intervenção na saúde mental do indivíduo e das organizações, na esfera pública e privada.



Duração/Modalidade/Área/Turno

10 Semestres/Bacharelado/Saúde/Matutino-Vespertino e Vespertino-Noturno



Mercado de Trabalho

Psicologia, percurso no campo da Saúde - atuação em unidades de saúde, em equipes multidisciplinares como agente promotor da saúde mental; no campo da Clínica - em clínicas, consultórios, atendimentos individuais ou em grupo, a partir de uma linha teórica; no campo Organizacional -  em empresas, instituições públicas e organizações não governamentais, em equipes multiprofissionais.



Reconhecimento

 Reconhecido pela Portaria MEC nº 13, de 02 de março de 2012.

 


Valor da Mensalidade

R$ 1.061,84* - Pagando até o dia 05 de todo mês, o acadêmico terá um desconto de 10%, o que reduzirá o valor da mensalidade para R$ 955,66.

*Reajuste/2014



Diferencial

A UNINORTE traz como diferencial no Curso de Psicologia as ênfases em Processos de Gestão e Processos Clínicos. A área dos Processos de Gestão (organizacional) é um campo quase inexplorado no Estado(os dados de 2006 nos reportam a 09 psicólogos com registro no Conselho Regional de Psicologia que atuam nessa área em todo o  Estado). A demanda neste campo se faz a partir de possibilitar o trabalho de novos modelos assistenciais no serviço público, promover programas de treinamento e de formação de pessoal, com vista ao desenvolvimento dos recursos humanos; participar no processo de avaliação do trabalho visando subsidiar decisões na área de pessoal; elaborar programas e atividades na área de segurança do trabalho, bem como programas educacionais, culturais, recreativos e de saúde mental, visando assegurar a preservação da saúde do trabalhador; participar no desenvolvimento de ações destinadas a otimizar relações e condições de trabalho, no sentido da maior produtividade e da realização pessoal de indivíduos e grupos, ergonomia e assessoramento para reformulação e implementação de recurso humanos. Nosso outro campo diferencial é a área de Processos Clínicos. Pesquisas realizadas pelos órgãos oficiais de regulamentação da profissão, bem como pesquisas vinculadas aos cursos de pós-graduação mostraram e mostram a área clínica como a de maior interesse e satisfação profissional entre os pesquisados ( Achar, 1994; C.F.P., 1988;  C.F.P., 1992; C.F.P., 1995 e Mello, 1983 ). A análise da situação no estado do Acre aponta para resultados semelhantes. Não só colocando a área clínica como a de maior interesse, mas também como área de grande necessidade nos setores públicos e privados. O Conselho Regional de Psicologia, Seção Acre, possui 112 psicólogos inscritos e, destes, apenas 16 possuem especialização ou título de psicólogo clínico.

Este contexto nos apresenta uma dimensão da amplitude do campo de atuação para a Psicologia e do que pode ser ainda desenvolvido no estado do Acre. A existência de agências formadoras deste profissional no Estado em muito contribuirá para atender às demandas existentes, bem como as que surgirão.


Defina como página inicial - Adicione a favoritos - Recomende este site - Mapa do site

BR 364 Km 02 - Alameda Hungria, 200 Jardim Europa II - CEP. 69.915-497
Rio Branco - Acre - (68) 3302-7070

União Educacional do Norte © 2004- 2014 - Todos os Direitos Reservados.