A União Educacional do Norte é mantenedora das Faculdades Barão do Rio Branco, Faculdade do Acre e Instituto de Ensino Superior do Acre, ofertando 21 cursos de graduação, além de cursos de pós-graduação e extensão.








- Instituição credora O FIES é um programa governamental de financiamento educativo destinado ao ensino superior.

- Percentual de crédito até 100% das mensalidades do curso.

- Encargos financeiros Para os cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos constantes no Catálogo de Cursos Superiores de Tecnologia a taxa são de 3,4% ao ano.

- Taxa de atualização monetária não incide taxa de atualização monetária sobre o saldo devedor. Entretanto, é considerada a atualização do valor da mensalidade durante o curso.

- Outros encargos: não há

- Quantidade de vagas as vagas são limitadas. Os interessados passam por processo de seleção  realizado pelo Governo Federal. A classificação depende de critérios socioeconômicos estabelecidos pelo programa.

- Amortização durante o curso, o aluno paga trimestralmente os juros incidentes sobre o valor financiado, limitados ao montante de R$ 50. E, após a formatura, o prazo de carência é de 6 meses para o início do pagamento. Nos doze primeiros meses (Fase I de Amortização), a prestação será igual a 50% da última mensalidade financiada (o mesmo valor que o estudante já desembolsa para a IES). Depois (Fase II de Amortização), o saldo devedor é dividido em prestações iguais, por um prazo de até duas vezes o período de utilização do financiamento.

- Condições de contratações 1) Estar matriculado; 2) Comprovar as informações fornecidas no ato de inscrição do programa; 3) Apresentar fiador(es) com renda comprovada de, no mí­nimo, duas vezes o valor da mensalidade integral do curso financiado; e 4) O aluno e o(s) fiador(es) e seu(s) cônjuge(s) deverão gozar de idoneidade cadastral.

- Procedimentos para concorrer ao Fies:

http://sisfiesportal.mec.gov.br/index.html



- Perguntas

O que é o FIES?

O Fundo de Financiamento ao Estudante Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições particulares.

 

Passei no vestibular deste segundo semestre, mas ainda não me matriculei. Posso me candidatar ao FIES?
Não. A legislação do FIES só permite a inscrição de estudantes regularmente matriculados nas instituições de ensino superior cadastradas no programa de financiamento.

Quem pode participar do FIES?
Todos os estudantes regularmente matriculados nas IES (Instituições de Ensino Superior) cadastradas no programa e que não tenham participado do CREDUC (Programa de Crédito Educativo) ou do próprio FIES.

Quais cursos podem ser financiados pelo FIES?
Todos os cursos, desde que tenham avaliação positiva do MEC e do INEP.

Um estudante já graduado em um curso superior pode participar do FIES para o curso atual?
Sim. Desde que na sua primeira graduação ele não tenha utilizado os recursos do CREDUC (Programa de Crédito Educativo) ou do FIES. Porém o processo de seleção privilegia os estudantes sem curso superior.

Como eu posso fazer a minha inscrição no FIES?
Os candidatos ao financiamento do governo federal poderão se inscrever nos sites do MEC
www.sisfiesportal.mec.gov.br. Depois de preencher o cadastro eletrônico, os estudantes deverão imprimir o protocolo em duas vias e entregá-las na própria IES para a validação da inscrição.

Quanto eu posso financiar com o FIES?
Os candidatos poderão financiar de 50% a 100% do valor da mensalidade. Este percentual poderá ser reduzido de acordo com as necessidades dos estudantes.

Qual é a taxa de juros do FIES?
A taxa de juros é de 3,4% ao ano.


Quanto tempo eu tenho para pagar o FIES?
Depois que você concluir o curso você ainda tem 18 meses de carência para começar a pagar.





 
Defina como página inicial - Adicione a favoritos - Recomende este site - Mapa do site

BR 364 Km 02 - Alameda Hungria, 200 Jardim Europa II - CEP. 69.915-497
Rio Branco - Acre - (68) 3302-7070

União Educacional do Norte © 2004- 2014 - Todos os Direitos Reservados.