Curso de ortodontia da UNINORTE utiliza a filosofia MBT

Publicada em: 27/12/17

 O ramo da odontologia cresceu muito nos últimos anos. O modo de trabalho também mudou e tornou-se mais tecnológico e rápido. Um bom profissional precisa estar ligado às mudanças do mercado e procurar aperfeiçoamento e capacitação de qualidade.

 

Na UNINORTE cirurgiões dentistas têm a oportunidade de ingressar na especialização em ortodontia. A especialização prepara o profissional para o desenvolvimento e aplicação de tecnologia na área odontológica, no reconhecimento do diagnóstico e solução dos principais problemas ortodônticos e ortopédicos. Além disso, o curso utiliza o melhor e mais completo método do mundo: a filosofia MBT.

A filosofia de tratamento ortodôntico MBT, utilizada no mundo inteiro na melhor formação continuada, é o pilar da especialização em ortodontia da UNINORTE. O método foi desenvolvido após anos de estudos de três grandes pesquisadores: Richard McLaughlin (EUA), John Bennett (Reino Unido) e Hugo Trevisi (Brasil). As iniciais dos sobrenomes dos autores dão nome à técnica.  

De acordo com o professor da especialização da UNINORTE, Hélcio Bianchi, o diferencial da filosofia MBT é fornecer tratamento sistematizado, no qual o profissional tem uma visualização tridimensional do problema, através de um software avançado. Com ele, o cirurgião dentista consegue diagnosticar o paciente e desenvolver um plano de trabalho com bastante precisão.

“Nossa ortodontia hoje é bastante analítica. Diferente da ortodontia do passado que basicamente especulativa. Isso é um dos diferenciais do curso. Nós fazemos um planejamento computadorizado que está embasado nessa filosofia. O que torna o aprendizado do aluno muito mais ordenado, de uma forma bastante técnica e científica. A técnica MBT possibilita trabalhar com o profissional que estuda na formação continuada de uma forma bastante concreta”, relata Bianchi.

A técnica MBT possibilita ao paciente tratamento mais confortável e rápido. Ela também é chamada de terceira geração de bráquetes pré-ajustados. Surgiu após as prescrições de Andrews e Roth.

Segundo Ricardo Moresca, autor do artigo “Introdução à Filosofia de Tratamento Ortodôntico MBT”, a técnica MBT foi criada a partir da experiência dos pesquisadores com o sistema padrão de bráquetes Straight-Wire de Andrews. A partir de então surgiram mudanças na mecânica utilizada com o aparelho. O conjunto de inovações ficou conhecido como Filosofia de Tratamento Ortodôntico MBT.

A utilização da filosofia MBT necessita de materiais de alta tecnologia. Na especialização da UNINORTE os alunos encontram aparelhos estéticos e acessórios inovadores, adquiridos de uma empresa internacional. “Estamos cercados de um tripé poderoso, que é uma empresa muito grande, uma filosofia excelente, que desenvolve resultados com uma importância significativa no meio da ortodontia. Isso diferencia o curso de outros, pois a técnica desenvolve um tratamento sistematizado mais rápido. O que faz com que os alunos fiquem mais atentos as respostas e possam corrigi-las e focar no tratamento de uma forma bem direcionada. Com a filosofia não existe oportunidade para achismos. Torna o trabalho extremamente analítico e pontual”, afirma Bianchi.

A UNINORTE oportuniza a melhor especialização em ortodontia, com o melhor método e tecnologia do mercado odontológico.

Fonte: