Ação Global Uninorte

Publicada em: 27/05/17

Mais uma vez a Uninorte esteve presente na Ação Global, que leva diversos tipos de atendimento para a população. A Instituição está sempre em busca de proporcionar aos acadêmicos uma experiência completa entre prática e teoria, pois acredita que estar envolvido em grandes eventos sociais como a Ação Global é uma forma de incentivar a humanização e ainda aprimorar o conhecimento.

No último sábado (27), no Sesi, os acadêmicos dos cursos de fisioterapia, biomedicina, enfermagem e odontologia da instituição ofereceram atendimentos preventivos como orientação de higiene bucal, testes rápidos e outros.

Os estudantes de biomedicina realizaram tipagem sanguínea, teste rápido para sífilis e captação de doadores de sangue, em parceria com o Hemoacre, uma forma de aumentar o número de doações.

Para a professora de Biomedicina, Marlice Aquino, a ação foi uma forma de fazer o aluno ter contato com a comunidade que futuramente ele atenderá como profissional. “O contato dos acadêmicos com a comunidade é muito importante. É bom para ele, enquanto futuro profissional, colocar em prática todo o conteúdo aprendido em sala”, afirma.

A acadêmica de biomedicina, Karilane Paiva (23 anos), participou da ação pela primeira vez e está muito feliz. “Achei muito legal e gratificante, pois de alguma forma podemos ajudar o próximo. Pretendo vir outras vezes”, disse.

O curso de enfermagem também estava na ação oferecendo teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e coleta de PCCU. Segundo a enfermeira da Clínica de Enfermagem da Uninorte, Rosilene Pedrosa, que acompanhava o grupo, estar envolvido na Ação Global traz grande satisfação para todos. “Participar desse evento é uma forma de ampliar o conhecimento e ainda ter uma grande alegria em poder ajudar o próximo”, esclarece.

O curso de Odontologia da Uninorte também ofereceu diversos atendimentos como extrações, limpezas, restaurações e aplicações de flúor, além de orientações com a higiene bucal. Segundo a professora Alexandra Tanomaru “os acadêmicos realizaram uma ação integrada entre a curativa e a preventiva”. 

De acordo com a estudante do 5º período de Odontologia, Kleten Quichabeira (28 anos), o sentimento em participar da ação era de gratidão. “Estou muito satisfeita, pois há anos tento ser voluntária na Ação Global e agora a faculdade me deu essa oportunidade de ensinar a comunidade a como escovar os dentes corretamente e dar outras orientações com relação a higiene bucal”, finaliza. 

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA ALGUMAS FOTOS

Fonte: Decom - Uninorte