Semana do Meio Ambiente Uninorte 2017

Publicada em: 26/05/17

Tendo em vista o compromisso da Uninorte de construir competências que tenham por foco principal o bem-estar de todos e do planeta.  Questões ambientais serão discutidas nesse evento.

Com o objetivo de desenvolver nos acadêmicos e comunidade em geral o compromisso e respeito com o meio ambiente a Uninorte realizará, em parceria com o Governo do Estado do Acre, a Semana de Meio Ambiente 2017, de 1 a 10 de junho. O evento terá uma vasta programação com palestras, mesas redondas, plantio de árvores e mudas.

De acordo com a organizadora, Solange Chalub, o evento trará reflexões sobre questões ambientais e as várias dimensões da sustentabilidade. “O evento contribuirá muito para a formação de um profissional mais consciente do seu papel no mundo e da importância da sustentabilidade ambiental, social, econômica, cultural, geográfica e espacial.”

 Segundo Chalub, a Semana trará para os acadêmicos uma maior interação, uma vez que todos os cursos estarão envolvidos em diversas ações. “Os graduandos estarão juntos em todas as etapas, desde a apresentação de artigos científicos, palestras, rodas temáticas, mesas redondas, pesquisas e sondagens, exposições e mostras, ações sociais na comunidade, visita de alunos da rede pública nos laboratórios da Uninorte e outros. O evento promete ser muito gratificante para todos”, conclui.

 

Dentre as ações que serão realizadas, haverá o plantio de 10 árvores no estacionamento da Uninorte. A Mostra Ambiental terá a distribuição de 500 mudas de espécies vegetais e haverá  o plantio de mil mudas na Cidade do Povo.

 

Confira a programação completa do evento.


CLIQUE AQUI E CONFIRA AS PRINCIPAIS FOTOS

Fonte: Decom - Uninorte