1º Seminário de Integração Ensino – Serviço na Saúde do Trabalhador

Publicada em: 08/05/17

Os acadêmicos do 6º período do curso de fisioterapia da Uninorte realizarão o 1º Seminário de Integração Ensino – Serviço na Saúde do Trabalhador, no dia 18 de maio, das 8h às 11h, no bloco “E”. O evento visa promover a interação entre prática e teoria, com a presença de profissionais de diversas áreas de atuação como Recursos Humanos, Administração, Engenharia, dentre outros, que trabalham direta ou indiretamente com a saúde do trabalhador.

Segundo a Professora do curso de Fisioterapia e Mestre em Saúde do Trabalhador, Luciana Peniche, o seminário pretende abranger todos os cursos que auxiliam ou contribuem com saúde do trabalhador. “A ideia principal do evento é promover o intercâmbio e a troca de experiências entre os profissionais da área, entender de que forma eles veem os acadêmicos e a partir disso elaborar táticas a fim de formar futuros profissionais que atendam todas as necessidades da saúde do trabalhador”, esclarece.

De acordo com Peniche, o evento foi pensando para preencher as lacunas dos estudantes que muitas vezes não tem opções de estágio para conhecer e entender a teoria na prática, principalmente quando se trata da saúde do trabalhador. “Sentimos muita dificuldade em preparar o graduando para entrar no mercado de trabalho, principalmente quando não temos abertura do serviço. Os campos de estágio são muito limitados”, afirma.

Durante o seminário será lançado um DVD educativo, “As Palavras do Corpo: expressando a prevenção na saúde do trabalhador”, produzido pelos acadêmicos do 6º período de fisioterapia.

A Uninorte está sempre em busca de construir profissionais diferenciados e atuantes no mercado de trabalho e em todas as áreas de prestação de serviço à comunidade. Para a instituição, a troca de experiência entre profissionais e graduandos é fundamental. 

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS

Fonte: Decom Uninorte