Seminário ‘Inclusão: Trabalhando as Políticas Setoriais’

Publicada em: 03/05/17

De acordo com o Censo IBGE 2010, entre a população de 732.793 habitantes do Acre, 165.823 declaram ter alguma deficiência. Essa parcela da população possui direitos e políticas públicas específicas. Garantir acesso à educação e saúde dessas pessoas, de crianças e adolescentes, são papéis exercidos pelos assistentes sociais. E garantir a boa aplicação das políticas setoriais voltadas para esse público. 

Com o objetivo de discutir as práticas para proporcionar inclusão social de PCD, o curso de serviço social da Uninorte, em parceria com Conselho Regional de Serviço Social da 26ª Região (CRESS), promove o seminário “Inclusão: Trabalhando as Políticas Setoriais”, nos dias 15 e 16 de maio, no auditório do bloco “E”, às 18h30. “A partir deste evento os acadêmicos poderão entender melhor o processo de Inclusão e, principalmente, quais as políticas setoriais que a perpassa, discutindo seus eixos e perspectivas dentro da sociedade.

A inclusão social é algo discutido em todos os campos de trabalho, principalmente, em se tratando da educação, políticas setoriais foram elaboradas visando a contemplação dos direitos daqueles que precisam acessar os serviços. O evento trará uma discussão destas políticas e sua importância social na sociedade”, ressalta a mestre em serviço social e coordenadora do curso, Siomary Benevides. Durante o seminário serão debatidos assuntos como a Lei Brasileira da Inclusão, ECA e o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).

O evento gratuito, aberto a acadêmicos e profissionais, contará com a participação da Coordenadora Geral do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre, professora Luana Ugalde e a neuropediatra Dra. Bruna Beiruth.

 

CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO  

Fonte: Decom Uninorte