Saúde Para Comunidade Indígena

Publicada em: 21/04/17

Mais uma ação social foi promovida por acadêmicos dos cursos de medicina, odontologia, enfermagem e biomedicina da Uninorte, que está sempre em busca de atender as necessidades da população, promovendo saúde, educação e bem-estar.

O projeto intitulado “Saúde, Meio Ambiente e Nutrição para Comunidade Indígena”, do curso de nutrição da Universidade Federal do Acre – UFAC, em parceria com a Uninorte, Centro de Cultura e Pesquisas Medicinais Huwã Karu Yuxibu e outras instituições, foi realizado no município de Plácido de Castro na última sexta-feira, 21, e atendeu mais de 30 indígenas Huni Kuin, além da comunidade local.

Foram oferecidos atendimentos de saúde como consulta médica, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, limpeza bucal, atividades lúdicas com crianças e educação odontológica.

Para a acadêmica de odontologia, Paula Dias, o projeto foi uma experiência para colocar em prática a teoria aprendida na academia. “Fazer uma ação desse tipo é muito importante tanto para os estudantes, pois saímos da sala de aula para praticar nosso conhecimento, quanto para a comunidade. A Uninorte tem feito esse trabalho conosco constantemente e tem sido muito gratificante”, diz.

Além de humanizar e atender a população que não tem acesso a atendimentos de saúde, o principal objetivo do projeto foi trabalhar o conhecimento dos acadêmicos. 

 

CONFIRA AQUI AS FOTOS DO EVENTO!

Fonte: Decom Uninorte