Infraestrutura

Infraestrutura

A UNINORTE apresenta excelentes condições físicas de trabalho acadêmico.

O Campus Cidade Universitária possui uma área de 87.000,00 m2 e compõe-se das seguintes unidades:

Blocos A e Bloco B - A obra é composta de 02 (duas) edificações com área total de 3.856,61m2.

Bloco C - A obra é composta de 01 (uma) edificação com três pavimentos, com área total de 4.773,61m2.

Bloco D - A obra é composta de 01 (uma) edificação com cinco pavimentos, com área total de 14.236 m2.

Área de vivência - com área total 1.738,42 m2, dispondo de lanchonete, livraria e restaurante.

Área de Estacionamento - área total de 12.169,13 m2.

Biblioteca - área total de 2.902,70 m².


A Instituição possui instalações adequadas para atender as pessoas com deficiência física. Possui, também, banheiro masculino e feminino específico para utilização dos portadores de necessidades especiais.

Todas as salas são devidamente climatizadas, atendendo as definições de dimensão, acústica, iluminação, ventilação, assim como os serviços de manutenção e limpeza. O Campus Cidade Universitária dispõe também de 12 laboratórios de informática, 23 laboratórios da área de saúde, estúdio de TV, Rádio e fotografia, 08 laboratórios de arquitetura, 01 núcleo integrado de práticas jurídicas e serviço social, clínicas de fisioterapia, odontologia, Psicologia e enfermagem, além de um auditório confortável e bem estruturado, com 220 lugares.

A biblioteca prof. Dr. Pedro Martinello, contempla todas as áreas do conhecimento e está fisicamente representada por livros, periódicos, multimeios (vídeos, mapas, CDs, fitas, etc.) e obras de referência. O setor de periódicos é responsável pelo controle de revistas, jornais, etc. e o objetivo do serviço é publicar o sumário de todos estes materiais via internet permitindo que o usuário possa visualizá-los antes mesmo de se dirigir ao local para consultar o conteúdo completo.

As Instalações administrativas apresentam conforto e condições de funcionalidade tais como sala especifica de professores e coordenadores de cursos.