História

Conheça a História

Diretoria Institucional

Fábio Ricardo Leite
Diretor Financeiro

Kátia Cristina Dotto Gasparini 
Diretora Administrativa

Vanessa Vogliotti Igami
Diretora Acadêmica

Indira Maria Kitamura
Diretora Comercial

Lucinéia Scramin Alves 
Secretária Geral


As Faculdades Barão do Rio Branco - FAB e Faculdade do Acre - FAC, mantidas pela União Educacional do Norte - UNINORTE, e o Instituto de Ensino Superior do Acre - IESACRE, mantido pela Sociedade de Ensino Superior do Acre - AESACRE, ofertam juntos 21 cursos de graduação, além de cursos de pós-graduação e extensão.

Mantenedora:
União Educacional do Norte Ltda - UNINORTE
CNPJ nº. 04.515.940/0001-74
Campus Cidade Universitária
BR 364, Km 02, Alameda Hungria, 200 – bairro: Jardim Europa II
CEP: 69.915-497 - Rio Branco – Acre
Fone: 55 68 3302 7070/3302 7000      Fax: 55 68 3302 7081
Home Page: www.uninorteac.com.br

Mantidas:
Faculdade do Acre – FAC
Credenciada pela Portaria MEC  2561/2002, de 6/9/2002
Campus Cidade Universitária
BR 364, Km 02, Alameda Hungria, 200 – Jardim Europa II
CEP: 69.915-497 - Rio Branco – Acre
Fone: 55 68 3302 7070/3302 7000      Fax: 55 68 3302 7081
Home Page: www.uninorteac.com.br

Faculdade Barão do Rio Branco – FAB
Credenciada pela Portaria MEC nº 2566/2002, de 6/9/2002
Campus Cidade Universitária
BR 364, Km 02, Alameda Hungria, 200 – Jardim Europa II
CEP: 69.915-497 - Rio Branco – Acre
Fone: 55 68 3302 7070/3302 7000      Fax: 55 68 3302 7081
Home Page: www.uninorteac.com.br

Nossa História
Em 28 de outubro de 2002, a UNINORTE iniciou suas atividades buscando formar profissionais de excelência reconhecida pelo mundo do trabalho, assegurando qualidade dos processos em todos os níveis da Educação Superior, através da melhor composição de metodologia de ensino e corpo docente qualificado, promovendo a aprendizagem e a produção do conhecimento; garantir, mediante alocação dos melhores recursos em termos de instalações e corpo técnico-administrativo, conforto e segurança aos seus alunos, autos-sustentação econômica e financeira à Instituição, agregando valor à Mantenedora e à sociedade. 
Em função dessa concepção, a Instituição concentra esforços para contribuir na formação integral do indivíduo, despertando-lhe o senso crítico, o critério ético e a capacidade de julgar e agir corretamente, formando cidadãos conscientes, capacitados para a vida profissional e cívica, conforme as exigências da sociedade moderna.
A partir desse compromisso, fica definida a política de trabalho da UNINORTE, em consonância com as necessidades e expectativas gerais da sociedade local e em interface permanente com o mercado de trabalho global e o sistema Educacional.


Missão
"Proporcionar educação de qualidade contribuindo para o crescimento das pessoas e o desenvolvimento da sociedade".


Visão
"Ser líder e referência regional e a primeira opção dos estudantes pela qualidade das atividades de ensino".


Valores
"Ética, respeito, transparência, responsabilidade social e ambiental, humildade, comprometimento e valorização das Pessoas".

Objetivos Educacionais
A FAB, a FAC e o IESACRE têm a finalidade de ensinar, formar e aperfeiçoar, através do ensino, pesquisa e extensão, pessoas à busca de realização pessoal e profissional, para o desempenho de atividades empresariais ou de docência, visando elevar o padrão científico, técnico e/ou didático das Organizações.
Com esse objetivo, FAB, FAC e IESACRE pretendem disseminar um sistema moderno e revolucionário a todos que, por direito, pretendam alcançar sua realização social, profissional e educacional, gerando oportunidade de qualidade para o desempenho do homem e da sociedade.
Em função dessa concepção, as IES concentram esforços para contribuir na formação integral do indivíduo, despertando-lhe o senso crítico, o critério ético e a capacidade de julgar e agir corretamente, formando cidadãos conscientes, capacitados para a vida profissional e cívica, conforme as exigências da sociedade moderna.
A partir desse compromisso, nossas Instituições de Ensino Superior - IES definem sua política de trabalho em consonância com as necessidades e expectativas gerais da sociedade local e em interface permanente com o mercado de trabalho global e o sistema Educacional. À Educação cabe preparar o indivíduo para compreender a si mesmo e ao outro, através de um melhor conhecimento do mundo e das relações que se estabelecem entre os homens e o meio ambiente físico e social.

Contextualização
O Acre, elevado a Estado em 1962, com uma área territorial de 153.697 km², é muito novo e pouco extenso. Seu povo, incluindo os dirigentes, é trabalhador, criativo e empreendedor e tudo faz para que o Estado tenha um futuro promissor, mas as carências são significativas. Observa-se que o setor produtivo regional necessita de mão-de-obra qualificada para melhor explorar as potencialidades econômicas do Estado, inserindo-se no mercado nacional e global de maneira competitiva.
Quando os mantenedores da UNINORTE escolheram Rio Branco para sediar as Faculdades Barão do Rio Branco e Faculdade do Acre, tinham consciência dos desafios a serem enfrentados. Para tanto, organizaram uma boa equipe de trabalho, traçaram objetivos e metas e se dispuseram a cumpri-los. Gradativamente foi formando seu quadro de EDUCADORES (Diretores, Professores, Técnicos), com excelente qualificação, para os padrões regionais e locais. A IES hoje conta com um considerável número de professores com Mestrado e Doutorado e, nos últimos anos, tem investido bastante para qualificar novos profissionais.
A solicitação de autorização de cursos de acordo com as necessidades prementes da região foi outra meta. E em pouco mais de 13 anos a UNINORTE conta com 21 cursos autorizados, 17 cursos reconhecidos e mais de 9.000 alunos. Oferece ainda a comunidade Acreana diversos cursos de pós-graduação, incluindo um mestrado em parceria com o IUPRJ. Em 2010, celebrou mais uma importante parceria, agora com a Fundação Getulio Vargas ? FGV que é um centro de ensino de qualidade e excelência que dedica seus esforços ao desenvolvimento intelectual do país.
Não foram medidos esforços para oferecer condignos laboratórios de informática e laboratórios específicos, instalações físicas, biblioteca, espaços de convivência e demais instalações que se fazem necessárias para o bom andamento de uma Faculdade.
Sua imagem foi projetada na Região como uma escola de excelência. Isto se deve ao ensino de qualidade oferecido, aos projetos de extensão e aos diversos projetos de Iniciação Científica realizados e em andamento, sempre com a participação do alunado interessado.