Saúde de Rua 2018 atende mais de quatro mil pessoas gratuitamente

Descrição

 Atendimentos foram realizados na UNINORTE no último sábado, 1º de setembro.

A Rede Amazônica, União Educacional do Norte (UNINORTE) e parceiros realizaram o projeto Saúde de Rua 2018, no último sábado (1º de setembro). A população recebeu diversos atendimentos de saúde e beleza.

De acordo com a diretora comercial da UNINORTE, Indira Kitamura, mais de quatro mil pessoas foram atendidas durante quatro horas. “É importante ressaltar que esse não é o único momento que a UNINORTE atende a comunidade. Nós já realizamos mais de 150 mil atendimentos nas clínicas escolas. Então quem não pode participar do Saúde de Rua pode nos procurar.”

Um dos atendidos durante a ação foi o motorista Rosino Francisco que definiu o atendimento como maravilhoso. “Fiz hemograma completo e de osteoporose. Estou muito feliz por esse atendimento excelente que recebi na UNINORTE”, disse.

Para a acadêmica do 8º período de medicina, Mariana Chaves, ter a experiência de trabalhar no evento foi gratificante. “Aqui conseguimos atingir grande parte da população e prestar esse serviço gratuito. É um momento para aprender muito mais, vivenciando na prática o que aprendemos em sala de aula.” Já a estudante do 4º período de biomedicina, Ana Vitória, afirmou que “participar do Saúde de Rua 2018 foi bom tanto para a população quanto para os alunos.”

Já o estudante do 6º período de engenharia elétrica, Deivison Pontes, resolveu aproveitar os serviços oferecidos no Saúde de Rua 2018, como aula prática de massagem cardíaca em situações de emergência, realizado pelo curso de fisioterapia. “A gente tem uma noção de como são as técnicas, mas na prática não sabemos executar. Mas agora, depois da aula que tive, consegui entender bem como funciona e vou poder salvar uma vida. Esse é um tipo de aula que não se encontra em qualquer lugar e aqui a UNINORTE ofereceu de graça para os estudantes e população em geral”, ressaltou.

O projeto Saúde de Rua 2018 prestou serviços de hemograma, PCCU, teste rápido, oftalmologista, atendimento pediátrico, ginecológico e médico, massagens e outros. Os serviços mais requisitados foram odontologia e oftalmologia. Além disso, quem não conseguiu receber atendimento no sábado (1º) agendou consultas nas clínicas da UNINORTE.

 

Confira as fotos do Evento